SENAR/RN disponibiliza 196 vagas para curso de Agronegócio

0

Começam nesta segunda-feira (25) as provas que selecionarão 196 candidatos às vagas oferecidas no terceiro processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio pelo SENAR no Rio Grande do Norte.

Os polos de Apodi, Jucurutu, Lajes e Santo Antônio, com 40 vagas cada um, e de São Paulo do Potengi, com 36, já podem receber inscrições desde o último dia 15 pelo endereço eletrônico www.senar.org.br/etc, com encerramento previsto para 23h59m do dia 15 de fevereiro. Lá o interessado terá acesso à íntegra do processo seletivo (Edital nº 001/2016).

A aplicação das provas propriamente ditas irá do dia 25 de janeiro até 19 de fevereiro, presencialmente, por meio digital, em computador disponibilizado na data, horário, local e polo escolhido no ato de inscrição.

No Brasil foram disponibilizadas no total mais de 2.500 vagas em 19 estados, desta vez incluindo Bahia, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima, onde a rede acaba de implantar novos polos de apoio. A expectativa é que o número de inscritos ultrapasse bastante ao da última seleção, quando a disputa alcançou a média de cinco candidatos por vaga.

A alta concorrência é atribuída a três fatores principais: o curso ser gratuito, quase todo na modalidade à distância e – o mais importante – sua qualidade propagada pelos próprios alunos.

De modalidade semipresencial, o Curso Técnico em Agronegócio facilita o acesso ao conhecimento de quem deseja aprofundar seus conhecimentos sobre a atividade do agronegócio ou busca formação profissional na área que vem sendo menos atingida pela crise no Brasil. Com a vantagem de o aluno poder assistir a maior parte das aulas em sua própria casa, na fazenda, no sindicato ou onde preferir. Oitenta por cento do conteúdo fica disponibilizado no portal da rede. Mas como prática é fundamental, os alunos também cumprem vinte por cento do total de 1.230 horas-aula nos polos de apoio presencial da rede, propriedades rurais e agroindústrias.

Fonte: www.senarrn.com.br

Share.

Comments are closed.

Saia na frente!

Inscreva-se para receber as notícias de concursos e processos seletivos antes de todo mundo.