Ministério Público do RN seleciona estagiários de Direito

0

O MPRN – Ministério Público do Rio Grande do Norte divulgou edital do processo seletivo para estagiários do curso de Direito.

A seleção tem como objetivo formar cadastro de reserva para ocupação de vagas que poderão surgir após o encerramento dos contratos que estão em vigor na instituição. As oportunidades são para as cidades de Assu, Angicos, Caicó, Jucurutu, Currais Novos, Santa Cruz, Mossoró, Apodi, Caraúbas, Macau, Natal, Ceará-Mirim, Goianinha, João Câmara, Macaíba, Parnamirim, São José de Mipibu, Nova Cruz, Patu e Pau dos Ferros.

Quem pode se candidatar ao estágio no MPRN?

Para participar da seleção, é necessário ser estudante do curso de Direito, matriculado em instituições de ensino superior que são conveniadas com a Procuradoria Geral de Justiça. Além disso, precisa estar cursando no mínimo a metade do período total do curso, e no máximo, o penúltimo semestre.

Como será a seleção?

Os estudantes de Direito que concorrerão ao estágio do Ministério Público do Rio Grande do Norte, farão prova objetiva com conteúdo das matérias de Legislação do Ministério Público, Administração Financeira e Orçamentária, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal. Já a redação poderá ser sobre os seguintes temas: Ministério Publico; Meio Ambiente; Corrupção; Terrorismo; Violência no Trânsito;
Saúde Pública; Redução da Maioridade Penal; Racismo; Liberdade de Expressão; Crise Financeira; Idoso; Crise do Sistema Penitenciário Brasileiro; Direitos Humanos; Terceirização do Trabalho; Violência Doméstica e Transporte Público.

A prova terá a duração de 04 (quatro) horas e compreenderá 40 (quarenta) questões objetivas de múltipla escolha, cada uma valendo 0,25 (zero vírgula vinte e cinco) pontos, totalizando valor máximo de 10 (dez) pontos e a redação, totalizando valor máximo de 10 (dez) pontos.

Como fazer a inscrição?

Os candidatos interessados deverão fazer a sua inscrição do dia 02 a 31 de março através do site do MPRN. Para confirmar a inscrição, o estudante precisa fazer o pagamento da inscrição no valor de R$60,00 via depósito bancário na conta que consta no edital.
Para mais informações, acesse o edital do Processo Seletivo do Ministério Público do RN para estagiários de Direito 2017.

Share.

Leave A Reply